Sabemos…
- Dario de Melo
- 3 de dez. de 2019
- 1 min de leitura

Sabemos que Fátima não é matéria de Fé. E, por isso, os católicos não são obrigados a acreditar nas aparições de N. Senhora;
Sabemos como Fátima se transformou, de um lugarejo árido, .numa cidade de comércio que vive da Fé sincera de uns, e da superstição ignorante de outros.
Sabemos que grandes teólogos discutem ainda hoje. se os acontecimentos em Fátima terão sido verdadeiramente uma aparição, ou uma visão;
Sabemos do cuidado com que a Igreja avalia qualquer suposto milagre, nunca reconhecendo sem ter esgotado todas as duvidas que possam ter surgido.
Sabemos que é ético respeitar a crença de cada qual.
Eu tenho porém, uma dúvida, que nunca vi levantada e esclarecida.
Entre a 1 e 2ª Guerra`s Mundiais o Comunismo ameaçava tomar de assalto as fronteiras da Europa Capitalista, cujos defensores pareciam ser, na altura, Mussolini com a sua doutrina e o seu aparato histórico-romano e Hitler com o génio dos seus generais e o seu poderio militar. Salazar, o Cardeal Cerejeira. Franco e Pio XII, com eles.
Sabemos como se pode influenciar uma jovem de treze anos, analfabeta, que acredita no que viu e ouviu:): “Rezai, rezai muito pela conversão da Rússia”-
Preocupa-me saber: a que religião se deveria converter uma Rússia cristã (embora) ortodoxa, fortemente Mariana (embora) não ao modo ocidental.
E preocupa-me ainda, que Nossa Senhora, que tem a graça de vislumbrar o futuro , se esquecesse de alertar para o horror do holocausto?
De que Cerejeira terá nascido o fruto de tão Salazarenta Oliveira?
Escrito em 01.07.19
(Publicado no "Novo Jornal" 11.10.19)
Comments